Por: Rafael Silva Online PMW
Era quarta-feira, dia 14 de novembro de 2012, o dia em que um dos meus grandes sonhos foi realizado, o de viajar de avião. E a primeira rota foi de Palmas até Araguaína pela Passaredo Linhas Aéreas.
Com a passagem comprada com um mês de antecedência, conseguir uma tarifa super baixa, por apenas R$ 65 (fora as taxas de embarque), a ansiedade crescia a cada dia antecedente a data do vôo.
Como estou morando em Gurupi, cursando jornalismo na UnirG, tive que ir para Palmas na terça-feira, 13. Fiquei hospedado na casa do meu amigo Rubem Dourado, que por sinal me tratou super bem.
Rubem Dourado me levou ao aeroporto da capital ás 10h00. Chegamos com bastante antecedência. O voo só partiria de Palmas rumo ao norte do estado ás 13h25 e com chegada prevista para ás 14h20. A estrutura aeroportuária de Palmas é de excelente qualidade, o nosso estado está bastante servido, fiquei impressionado com o aeroporto. Muito organizado, conta com acessibilidade para os portadores de necessidades especiais, lojas, além de o terminal ser amplo e moderno.
O check-in abriu ás 12h10. Fui o primeiro, sem filas, até porque apenas 10 passageiros embarcaram de Palmas para Araguaína. Após o check-in realizado, fui até o portão de embarque. Ás 12h45 entrei na sala de embarque, e por incrível que pareça fui o primeiro. Depois entraram outros passageiros, a maioria da Gol para um outro voo. Após aguardar por pouco tempo na sala de embarque, fomos autorizados a nos dirigirmos até a aeronave ATR-72, aqual chegou no horário programado.
Quando pisei no primeiro degrau da escada do avião, não vou mentir, mas deu um frio na barriga. A minha poltrona foi a 9D (janela), não viajou ninguém ao meu lado. Como frisei no início da matéria, apenas 10 passageiros embarcaram em PMW, mas já tinha 22 passageiros vindos de Goiânia e São Paulo com destino a Araguaína. O ATR, o qual tem a capacidade para 70 saiu da capital para Araguaína com 32 passageiros.
Quando os motores do novíssimo ATR foram ligados, deu uma sensação boa, uma alegria. Decolamos da cabeceira 14, sobrevoamos toda a nossa belíssima capital. Depois de uns 10 minutos no ar foram servidos pelas três comissárias o serviço de bordo. De bebida, tinha as seguintes opções: água, sucos e refrigerantes. Aceitei um refrigerante. Foram servidos também um pequeno pacote de amendoim e outro pacote com duas bolachas recheadas, sabor chocolate.
Com uns 18 minutos de vôo, perguntei a uma das comissárias em qual altitude estávamos voando. Ela não soube responder de forma oficial, entretanto disse que era em torno de 10 mil pés. Se bem que o comandante falou, mas como o sistema de som estava muito baixo e ruim, só deu para entender a velocidade que era de 500 KM/h.
Quando nos aproximamos de Araguaína, foi iniciada a manobra de pouso. A aeronave pousou na cabeceira 27. Voo super tranquilo, gostei muito de ter viajado no moderno ATR. Desembarcando da aeronave, fomos até a sala de desembarque.
Minha mala e de mais dois passageiros demoraram muito serem colocadas na esteira. Tivemos que ficar esperando mais um pouco.
Meu pai, minha mãe e mais dois amigos estavam me recepcionando no aeroporto de Araguaína.
Quero oferecer esse Fligth Report ao meu amigo Rubem Dourado, uma figura de pessoa, super gente boa, atencioso, prestativo. Ele me deu todo o suporte e não mediu esforços para me ajudar.
Sou Rafael Silva e esse foi o meu primeiro voo. Inesquecível, essa é a única palavra que pode resumir toda essa emoção.
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