quarta-feira, 21 de março de 2012

Sem Moral...

Prefeitura de Araguaína não tem autonomia para falar sobre obra do aeroporto, diz secretário de Infraestrutura.
Por: Matheus Henrique Online AUX
O secretário da Infraestrutura do Estado do Tocantins, Alexandre Ubaldo, se posicionou na tarde dessa terça-feira, 20, sobre a reunião junto à Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), da qual representantes da Prefeitura de Araguaína participaram, que pode apontar soluções para a interdição do aeroporto da cidade.

Conforme o secretário, a Prefeitura de Araguaína foi convidada a participar da reunião pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e não tem autonomia para falar sobre a resolução do problema do aeroporto, uma vez que quem está à cargo da demanda é a própria Seinfra. “Fomos nós [Seinfra] que convidamos a prefeitura para participar da reunião. A obra é de responsabilidade do Estado. Nós já fomos três vezes na Anac para tentar resolver esse problema”, disse o secretário.
De acordo com o secretário, não existem novas informações sobre o caso e por isso não há o que ser noticiado.“Quem fala oficialmente sobre as obras do aeroporto de Araguaína é a Seinfra. Nós ainda não falamos nada porque não há nada de novo. Amanhã tem essa reunião e quem sabe saímos de lá com alguma solução, porque quem vai definir isso é só a Anac. Nós [Seinfra] não podemos fazer nada, agora só depende da Anac”, afirmou o secretário.
Aeroporto
O aeroporto de Araguaína passa por reformas desde 2009. Tanto o terminal de passageiros quanto a pista foram completamente reformados e ampliados. Após teste feitos pela Anac, foi constatada a necessidade, segundo os trâmites legais exigidos, de uma nova adequação no acabamento da pista de pouso e decolagem do aeroporto, antes de ser liberado para a operacionalização dos voos.
O atraso gerado pela falha na obra da pista de pouso tem gerado reclamação e insatisfação de empresários e usuários do sistema de transporte aéreo da cidade.
Com a instalação dessas adequações, a capacidade de voos será aumenta, garantindo a vinda de grandes companhias aéras para o aeroporto, aumentando a concorrência e gerando tarifas mais baixas para os passageiros.
Online AUX

Nenhum comentário:

Postar um comentário