por: Rubem Dourado Online PMW
Na manhã desta segunda-feira, 22, representantes de linhas aéreas instaladas em Araguaína estiveram presentes na Câmara Municipal para solicitar apoio dos vereadores no que diz respeito à liberação para o funcionamento do aeroporto da cidade.
Em entrevista à nossa reportagem, o gerente da Passaredo, Eraldo Paiva, afirmou preocupado, que tomou conhecimento através do Portal O Norte, da publicação onde o deputado federal César Halum (PSD) em reunião com a diretoria da Anac teve a informação da possibilidade de liberação do aeroporto apenas para aeronaves de pequeno porte. Discordando Para o gerente, esta liberação seria inaceitável já que poderia atrapalhar a execução das novas adequações exigidas pela Anac. “Da forma que foi apresentada, essa liberação parcial da pista de pouso vai beneficiar apenas uma meia dúzia de pessoas”, observa.
Em sua fala, Heraldo Paiva acrescenta uma outra preocupação relativa à paralisação das empresas aéreas na cidade em virtude da reforma. “A paralisação do aeroporto já resultou na demissão de todos os funcionários da Sete Linhas Aéreas e nós já tivemos o alerta de que se o aeroporto não voltar a funcionar em tempo hábil mais pais e mães de família ficarão desempregados”, disse o gerente afirmando que a diretoria da Passaredo, já estuda a possibilidade de demissão dos 16 funcionários que atuam no aeroporto.
Finalizado a entrevista, Heraldo Paiva se mostra otimista com na busca pelo apoio da Câmara e Prefeitura para buscar uma resolução para este problema.
Online PMW
Nenhum comentário:
Postar um comentário